terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

novo veículo espacial da nasa

O novo veículo espacial da NASA é um "papagaio"



Este "papagaio" gigantesco vai ser lançado daqui a dois
 anos para observar asteróides.

NASA
Chama-se Near-Earth Asteroid Scout (Observador de Asteróides Próximos 
da Terra, em português) e representa uma revolução no conceito
 de veículo espacial.
NEA viajará pelo espaço com o auxílio dos chamados "ventos
 solares" (na realidade, o deslocação do veículo é uma 
consequência do bombardeamento de fotões feito pelo Sol na
 superfície do NEA, feita de plástico e alumínio, como o vento faz
 com um papagaio).
O aparelho dispensa, pois, as baterias de iões que os outros 
satélites usam, até se esgotar a carga.
O NEA voa a uma velocidade de 28,6 kilómetros por segundo, 
o que significa que faria me metade do tempo o percurso da 
Voyager I até aos limites do sistema solar.
Em 2018 o NEA vai ser colocado junto a um asteróide chamado 
1991 VG e recolher dados sobre a sua composição, tamanho e 
movimento.
fonte:http://www.tsf.pt/

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

robôs da nasa!


A NASA está desenvolvendo robôs humanóides para futuras missões de espaço profundo


NASA's humanoid robot (2)

Robôs, não seres humanos, pode ser o primeiro a chegar ao espaço profundo, se a NASA tem a sua maneira.
(Foto: NASA)

Os seres humanos podem não ser os primeiros seres a chegar ao espaço profundo, afinal de contas - em vez disso, pode ser robôs.


Em um esforço para alcançar alguns dos principais objectivos da agência espacial delineado no ano passado - incluindo a concepção de um novo sistema de exploração, buscando propostas para jornada espaço profundo e kickstarting iniciativas para enviar astronautas a Marte em 2030 - cientistas e engenheiros da NASA estão se voltando para robôs humanóides como uma forma de testar as condições para a viagem espacial, servindo como uma espécie de prova de fogo, e de fato abrindo o caminho para os seus homólogos humanos.


"A NASA está contando com robôs de configurar e cuidar de instalações de exploração do espaço profundo e equipamentos de pré-implantado à frente de astronautas", disse o Centro de Pesquisa Langley cientista da NASA Sasha Congiu Ellis em uma entrevista com Phys.org. "Os robôs também são excelentes precursores para a realização de missões científicas à frente da exploração humana."


Nomeado R5, a 290 libras, seis pés robô - ou melhor, dois robôs - atualmente em desenvolvimento foram utilizados pela primeira vez "para completar as manobras de socorro." Depois de ter sido concedida a MIT e da Universidade Northeastern para competir na Defesa Agência de Projetos de Pesquisa Avançada (Darpa) Robotics Challenge (RDC) pela NASA, cada robô era (e é) previsto para ser equipado com recursos orientados a sobrevivência de mais espaço e de programação, tudo com a ajuda de um $ 250,000 concessão anual da agência espacial dos Estados Unidos.




(Photo : NASA)


De acordo com o investigador principal do Nordeste do Athena, Taskin Padir, a universidade tem como objetivo equipar sua R5 com melhorias significativas em agarrar objetos de origem desconhecida, controle de movimento e humano-robô interface e interação - tudo o que irá melhorar a chance de um profundo bem-sucedida venture espaço.
"Ambientes espaciais extremos são perigosos para os seres humanos. E, robôs são ideais para tarefas perigosas. NASA já tem rovers em Marte. Este é um esforço para fazer avançar a autonomia de robôs humanóides", disse Padir voo espacial Insider. "Vamos ter uma melhor compreensão de quando e como robôs humanóides vai ajudar com missões de exploração espacial profunda futuros à medida que continuamos a nossa investigação e desenvolvimento neste domínio."
Source: Phys.org
By J.E. Reich, Tech Times | January 28